Porque ter uma loja virtual?
28
maio
2014

Porque ter uma loja virtual

O mercado de e-commerce (Lojas Virtuais) vem crescendo em ritmo acelerado no Brasil e no mundo. De acordo com as estatísticas das últimas pesquisas, tal crescimento tem superado os outros setores e chega a 40% ao ano. Somente em 2012 o setor faturou R$ 49,7 bilhões no país e estima-se que 2013 encerre com R$ 59,5 bilhões.
Mas esse não é o único motivo para ter uma loja virtual atualmente, são muitas as vantagens que envolvem o ramo. No entanto, não se trata apenas de abrir uma loja virtual, o setor exige profissionalização; criatividade e técnica unidas são essenciais para o desenvolvimento do negócio.O mercado de e-commerce (Lojas Virtuais) vem crescendo em ritmo acelerado no Brasil e no mundo. De acordo com as estatísticas das últimas pesquisas, tal crescimento tem superado os outros setores e chega a 40% ao ano. Somente em 2012 o setor faturou R$ 49,7 bilhões no país e estima-se que 2013 encerre com R$ 59,5 bilhões.

Vantagens da loja virtual

A começar pelas principais vantagens da atuação no comércio virtual, nesse meio, sua loja tem funcionamento 24 horas por dia, sete dias da semana e nos 365 dias do ano! Sem a limitação de horário, é possível vender a qualquer momento do dia ou da noite, e sem a necessidade de um funcionário trabalhando todos os períodos para a loja estar disponível. Além disso as vendas podem ser feitas para pessoas de todo o mundo, assim como a exposição dos produtos também é mundial.

A facilidade na hora da compra, indicadores de vendas precisos, vários estoques, facilidades na criação de promoções, concorrência saudável, e é claro custo/benefício muito abaixo dos gastos de uma loja física. Além disso, esse tipo de comércio permite conhecer o cliente em todas as vendas e ainda permanece em constante crescimento. Por isso atualmente não mais como uma opção, estar presente na internet é uma necessidade para todas as empresas, essencialmente para as que vendem diretamente ao consumidor.

Comércio Virtual exige profissionalismo

Mais do que criar uma loja no meio virtual é essencial contar com uma consultoria profissional. Isso porque a concorrência do setor exige muito mais do que no setor offline. Ou seja, no e-commerce o que distancia a sua loja e o cliente, são apenas segundos suficientes para clicar e comprar. Dessa forma sua loja precisa estar em constante aperfeiçoamento e para isso você precisa de consultoria profissional.

Esses profissionais serão responsáveis por cuidar da programação e do layout do site da sua loja, já que o visual é um dos fatores mais importantes principalmente nesse meio, por isso, personalizar seu comércio da forma correta, irá chamar a atenção e o interesse dos clientes. Além disso, a consultoria ajuda a melhorar sua loja, principalmente no que se refere ao marketing, ajuda também a criar novos banners, promoções nas redes sociais, otimizar o conteúdo, realizar campanhas de links patrocinados e gerenciar as campanhas de e-mail marketing.

Pin It
Leave a Comment